República Necrotério
Desde 1958
Rua do Pilar, 02, Centro - Ouro Preto/MG
HOME   .   HISTÓRICO   .   A CASA   .   MORADORES   .   EX-ALUNOS   .   FESTAS   .   FOTOS   .   RECADOS   .   CARNAVAL   .   CONTATOS
 
HISTÓRICO

A República Necrotério foi fundada em 1958 por Nélio Coura Cenachi, Marcos Tadeu Vaz de Melo, Luciano Tavares Siqueira, Jonas Dos Reis Fonseca e Antônio Alves de Carvalho Coursin. A princípio era uma República particular e localizava-se numa casa que havia sido o necrotério da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto na rua Padre Rolim, quase em frente à Santa Casa. Este é o motivo pelo o qual a República se chama Necrotério.

No final de 1965, fortes chuvas derrubaram o morro ao lado da Santa Casa e a República foi seriamente afetada. A Escola de Minas havia comprado a casa numero dois da rua do Pilar e a cedeu aos moradores da República Necrotério, a partir daí, apenas estudantes de engenharia da UFOP passariam a morar na República, isto porque na antiga casa havia um aluno da Escola de Farmácia. Porém a casa estava em reforma e os moradores se instalaram um tempo num alojamento da Escola de Minas onde se localiza a atual República Gaiola de Ouro, na rua Direita.

Em 22 de maio de 1972 houve o primeiro casamento numa República de Ouro Preto e foi na Necrotério. Em janeiro de 1977, a República Necrotério voltou à rua Direita (para o alojamento da Escola) para uma outra reforma da casa, ficando neste lugar mais um tempo. Após essa reforma, até os dias atuais, a República Necrotério não saiu mais da rua do Pilar número dois.

A CASA

A República Necrotério é uma república tradicional de Ouro Preto fundada em 1958.


FESTAS
Venha participar do melhor e mais tradicional carnaval universitário de Minas Gerais, nas Repúblicas Federais de Ouro Preto.

FOTOS
Ver mais fotos
 
LOCALIZAÇÃO
CLIQUE NO MAPA PARA VISUALIZAR
A República Necrotério localiza-se no centro histórico de Ouro Preto, a três minutos a pé da Praça Tiradentes.
RECADOS
marcelo antero-tizilimm-matipo-mg: gostaria de receber o convite do carnaval pois faz anos que não recebo, sei la faz anos....se estais vivo....daqui sai....abraços...tizilim.rabico ,...
16/02/2014 20:00:46
Igor Bezerra: Queria saber quanto vai tar a pista do bloco do caixao dia 1 ? e onde vao estar vendendo
11/02/2014 21:45:12
Diego Clair Rodrigues: Boa tarde, gostaria de saber se ainda tem promoção para o carnaval? Como funciona, quais são os pacotes e o que tem incluso? Desde já, agradeço.
18/01/2014 17:45:53
 
 
HOME . HISTÓRICO . A CASA . MORADORES . EX-ALUNOS . FESTAS . FOTOS . RECADOS . CARNAVAL . LOCALIZAÇÃO . CONTATOS